Theresa May promete deixar cargo de primeira-ministra se acordo sobre o Brexit passar

Primeira-ministra Theresa May é vista em carro perto do Parlamento nesta quarta-feira (27) Primeira-ministra Theresa May é vista em carro perto do Parlamento nesta quarta-feira (27) Foto: Hannah McKay/Reuters

A premiê britânica Theresa May prometeu nesta quarta-feira (27) a parlamentares conservadores que vai deixar o cargo de primeira-ministra do Reino Unido caso o acordo sobre o Brexit firmado com a União Europeia seja aprovado.

Trechos do discurso divulgados pelo escritório da primeira-ministra mostram que a manobra de May tenta convencer o Parlamento britânico a aprovar o acordo firmado com a União Europeia no fim do ano passado.

A proposta estabelecia uma série de medidas comerciais e alfandegárias para evitar um Brexit abrupto quase três anos depois de, em referendo, os britânicos votarem a favor de o Reino Unido deixar o bloco europeu.

No discurso, a premiê disse saber da preocupação de alguns conservadores, que, segundo ela, acreditam na possibilidade de May "avançar de fase sem debater o que for preciso debater". "Eu não vou fazer isso, eu estou ouvindo o que vocês estão dizendo", acrescentou a primeira-ministra.

"Eu estou preparada para deixar este trabalho mais cedo do que eu pretendia para fazer o que é certo para nosso país e nosso partido", declarou May.

Fonte: G1
Ler 22 vezes
Entre para postar comentários
Go to top
Template by JoomlaShine