Em grande baile na AABB, Prêmio Dosinho celebra destaques do carnaval 2019

Em grande baile na AABB, Prêmio Dosinho celebra destaques do carnaval 2019 Divulgação / PMN

Uma grande festa em ritmo de carnaval encerrou a 3ª edição do Prêmio Dosinho na noite de sexta-feira (15), com a AABB-Tirol lotada de artistas, produtores, músicos e foliões. O baile fechou oficialmente o carnaval de Natal premiando e anunciando os destaques da folia, dos palcos, polos, das orquestras e da avenida do samba em Natal.

Também foi a noite da final do 3º Concurso Dosinho de Marchinhas e o 1º Desfile Dosinho de Fantasias de Carnaval. A trilha e animação da festa foi conduzida pela Orquestra do Papão, Banda das Marchinhas Bateria da Escola Balanço do Morro, Jaina Elne, Rodolfo Amaral Brasileiríssimo, Jocélio Nunes Nunes e Jarita Real Real.

Foram entregues 25 troféus Dosinho de destaque 2019, confeccionados pelo artista plástico Guaraci Gabriel. As premiações financeiras totalizaram R$ 11 mil e em breve a produção lançará 2 mil CDs com a coletânea das 15 marchinhas classificadas na edição 2019 do concurso.

A Marchinha do Ano foi escolhida na ocasião. É “Não é Não!”, composição e interpretação de Analuh Soares.

O bloco Suvaco do Careca foi escolhido a ‘Melhor Prévia Carnavalesca’; Já o Galo dos Perturbados, que desfila a terça-feira de carnaval, foi eleito o Bloco do Ano; a quase onipresente orquestra Frevo do Xico foi escolhida a Orquestra do ano, e o bloquinho estreante Pipoca & Picolé, que animou a prévia na Arena das Dunas, foi o vencedor na categoria Carnaval Infantil. Também receberam o Troféu Dosinho 2019 a cantora Jaina Elne (Atração Musical/Polo Petrópolis), As Raparigas da Redinha (Bloco de Segmento), Kátia Dantas (Artista Criativo do Ano) e Daguia (Foliã do Ano).

No 1º Concurso de Fantasias, a vencedora foi ‘Professoras à Espera da Aposentadoria’, por Shirlaine Maria Freitas de Souza, Maria Luciana Vicente Xavier e Teresa Ana Edwilza Bezerra dos Anjos.

A noite também teve prêmio Homenagem Especial de 2019: Gilberto Cabral – Maestro; Personagem do Carnaval Potiguar – Grilo (do Bloco Nazi Vai a Ribeira); Revelação do Carnaval de 2019 – Bloco Fuleragem Carnavalesca Abayomi; Memória e Tradição – Bloco Nação Zambêracatu; e Destaque Especial do Carnaval 2019: o Palco do Beco Da Lama (Polo Centro-Histórico).

Entre as escolas de samba, os destaques foram: Águia Dourada (Escola de Samba do Ano); Jhan Barbosa – G.R.E.S Malandros do Samba (Puxador/Intérprete do ano); Balanço do Morro (Melhr Bateria); Jeova Silva da Águia Dourada (Carnavalesco do ano); Tony Silva –Águia Dourada (Destaque dos desfiles); e Batuque Ancestral (Revelação do Ano).

A premiação faz parte do Projeto Palco das Marchinhas e tem patrocínio da Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e apoio cultural da Universitária FM 88,9Mhz Natal e Guetto Studio.

Fonte: agorarn.com
Ler 27 vezes
Entre para postar comentários
Go to top
Template by JoomlaShine