Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia deixa legado para Natal, avalia perfeito

Evento que recebeu patrocínio da Prefeitura de Natal, o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que se encerrou neste domingo, 24, na Praia do Forte, deixa legado para natalenses, destacou o prefeito Álvaro Dias (MDB), que assistiu às finais femininas, nesta manhã, ao lado da primeira-dama Amanda Dias, da governadora Fátima Bezerra (PT), do vice-governador Antenor Roberto (PC do B), do superintendente do Banco do Brasil, Antonio Carlos, além da secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra e outros gestores municipais e autoridades.

“Nossa gestão entende o esporte como uma importante ferramenta para o futuro saudável de nossas crianças, adolescentes e jovens. Eventos como esse deixam legados para nossa cidade, uma vez que despertam o interesse pela busca de oportunidades no esporte, em detrimento da criminalidade, violência e drogas. Além do viés esportivo e social, ainda tem repercussões em diferentes ações, desde o impacto turístico ao econômico em geral, no tocante à divulgação e repercussão da nossa cidade e suas belezas naturais”, ressaltou Álvaro.

Santa Cruz cumpre metas inicias e foca agora nos mata-matas

Agora é mata ou morrer para o Santa, que tem pela frente mata-matas. Nesta quarta-feira, o compromisso é pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, contra o Afogados da Ingazeira, no estádio do Arruda, às 19h15. A decisão é disputada em jogo único. No dia 3 de abril, o Tricolor mede forças com o ABC/RN na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

Antes do início do sistema eliminatório da Copa do Nordeste, o Santa Cruz ainda enfrenta o Confiança/SE, no próximo sábado (30), no estádio do Arruda, pela oitava e última rodada da fase de grupos do torneio regional. O mata-mata do Nordestão está marcado para o dia 7 de abril (partida única).

Confira os próximos jogos do Santa Cruz
27/3 - Santa x Afogados da Ingazeira (quartas de final do Pernambucano)
30/3 - Santa x Confiança/SE (Copa do Nordeste)
3/4 – ABC/RN x Santa Cruz (jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil)
7/4 - Quartas de final (Copa do Nordeste)
10/4 – Santa x ABC/RN (partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil)

Padang enfrentará concorrência na eleição do América, diz Eduardo Rocha

A eleição que definirá o próximo presidente do América, agendada para o mês de outubro, terá pelo menos duas frentes em busca do poder dentro do clube da Avenida Rodrigues Alves. Depois do ex-presidente Alex Padang ter anunciado, via Twitter, que tem intenção de ser candidato, o atual mandatário, Eduardo Rocha, garantiu que vai lançar concorrência.

No dia 9 de março, Padang respondeu a um torcedor e causou alvoroço na internet. “Está querendo voltar a presidir o clube rubro?”, questionou o adepto. “Tô”, limitou-se a dizer o empresário. A resposta curta foi suficiente para gerar repercussão na torcida americana. “Por favor, a gente não aguenta mais (tantas frustrações)”, disse um logo na sequência.

Árbitro do RN comanda duelo entre Altos-PI e Bahia

O árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte, vai ser o responsável por comandar o jogo entre Altos do Piauí e Bahia, neste sábado (2), em Teresina, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Leonilson vai ser auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa, que também são federados no Rio Grande do Norte.

No momento, o Bahia é o quinto colocado do grupo B, com seis pontos conquistados. Já o Altos está na sexta posição do grupo A, com apenas dois pontos.

Alexandre Pato descarta proposta do Palmeiras e acerta com o São Paulo

O São Paulo venceu a disputa com o Palmeiras e acertou o retorno do atacante Alexandre Pato. O jogador estava no Tianjin Tianhai, da China, e acabou rescindindo seu contrato. Desde então, passou a ser alvo de grandes clubes, mas acabou optando pelo tricolor, onde jogou entre 2014 e 2015, fazendo 98 partidas e 38 gols.

O jogador teve uma conversa com o técnico Cuca nos últimos dias e ouviu do treinador que tem lugar no time tricolor. Então decidiu não aceitar a proposta do Palmeiras, melhor financeiramente, e está apalavrado com o São Paulo – falta assinar o contrato de quatro anos. O clube não confirma, mas deve divulgar em breve a data de apresentação e outros detalhes.

A chegada de Pato vai reforçar um time que vem fazendo uma temporada discreta e ainda não se acertou. Tanto que aposta em Cuca para retomar as rédeas da equipe. Quando atuou pelo São Paulo, Pato teve grandes atuações e acha que no Morumbi terá espaço para chamar atenção do técnico Tite e cavar uma vaga na seleção brasileira.

No lado do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari, assim como o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, desconversaram ao serem questionados sobre Pato na terça-feira. A diretoria alviverde confiava em conseguir atrair Pato por apresentar um salário mais alto em comparação ao proposto pelo São Paulo. Porém, pesou a vontade do atleta.

O Palmeiras monitorava a situação do jogador desde dezembro. O agente de Pato, André Cury, tem boa relação com Mattos e o clube confiava nisso para conseguir fechar o reforço. Apesar de inicialmente ter uma postura mais de observação no mercado, a diretoria chegou a fazer proposta oficial e confiava no desfecho positivo.

Convocada para Seleção, dupla potiguar realiza treinos antes de viagem à França

Convocados para a seleção nacional da PSG Academy Brasil, os potiguares Erick Silva, goleiro de 12 anos, e Wesley Galvão, atacante de 11 anos, que são alunos da escola de futebol do clube francês em Natal, estiveram no último fim de semana participando da primeira etapa de treinamentos da Seleção que disputará a PSG Cup, em Paris, na França. Além do Brasil, o torneio internacional contará com equipes de outros 13 países.

Os trabalhos aconteceram nas sedes da PSG Academy Garulhos, em São Paulo, e PSG Academy Barra, no Rio de Janeiro, com as equipes Sub 13 e Sub 11, composta pelos atletas das diversas academias de futebol instaladas no país. A dupla potiguar participou de dois treinamentos e de dois amistosos, sob a supervisão de professores e coordenadores técnicos.

Erick e Wesley integram a escola oficial PSG Academy Natal, instalada na Rua dos Caiapós, Pitimbu, em frente ao Vita Residencial Club, com turmas ainda abertas em algumas faixas etárias para o teste de nivelamento.

A próxima etapa de treinamentos será em abril, para um período de avaliações e trabalhos coletivos. O último período de treinos será no início de maio, antes do embarque para Paris, no dia 15 de maio.

Fonte: agorarn

Campeã de surfe morre ao ser atingida por raio no mar em Fortaleza

Campeã do Circuito Cearense de Surfe de 2018, Luzimara Souza, de 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 27, ao ser atingida por um raio enquanto treinava no mar na praia da avenida Leste-Oeste, em Fortaleza (CE). Luzimara foi levada ao Instituto José Frota (IJF) e morreu por causa de uma parada respiratória, informou o jornal O Povo.

Além de Luzimara, outro surfista foi atingido pelo raio, que caiu no mar enquanto chovia. Ele chegou em estado grave no hospital e segue em atendimento no IJF, segundo informou a assessoria da prefeitura de Fortaleza.

Luzimara, campeã cearense em 2018, conquistou o segundo lugar na primeira etapa do circuito neste ano, em provas em Paracuru, entre os dias 15 e 17 de março.

Go to top
Template by JoomlaShine