Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia deixa legado para Natal, avalia perfeito

Prefeito Álvaro Dias (MDB) afirmou que torneio foi um sucesso Prefeito Álvaro Dias (MDB) afirmou que torneio foi um sucesso Assessoria de Imprensa

Evento que recebeu patrocínio da Prefeitura de Natal, o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que se encerrou neste domingo, 24, na Praia do Forte, deixa legado para natalenses, destacou o prefeito Álvaro Dias (MDB), que assistiu às finais femininas, nesta manhã, ao lado da primeira-dama Amanda Dias, da governadora Fátima Bezerra (PT), do vice-governador Antenor Roberto (PC do B), do superintendente do Banco do Brasil, Antonio Carlos, além da secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra e outros gestores municipais e autoridades.

“Nossa gestão entende o esporte como uma importante ferramenta para o futuro saudável de nossas crianças, adolescentes e jovens. Eventos como esse deixam legados para nossa cidade, uma vez que despertam o interesse pela busca de oportunidades no esporte, em detrimento da criminalidade, violência e drogas. Além do viés esportivo e social, ainda tem repercussões em diferentes ações, desde o impacto turístico ao econômico em geral, no tocante à divulgação e repercussão da nossa cidade e suas belezas naturais”, ressaltou Álvaro.

Já Danielle Mafra ressaltou as possibilidades das ações que lideram junto à CBV e ao BB, que provocam o envolvimento das crianças com o esporte de alto rendimento, e com atletas que são grandes referências. “Natal sempre é valorizada como uma importante sede do Circuito pela participação alegre e sempre presente da torcida”, enfatizou. Durante o evento, alunos da rede municipal participaram de aulas de vôlei de praia com expoentes do esporte.

O CAMPEONATO

A dupla Ana Patrícia/Rebecca conquistou, na manhã deste domingo (24), o título da etapa de Natal (RN). Elas superaram Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20). Já a medalha de bronze ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Talita/Taiana (AL/CE) por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 16/14).

No masculino, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) conquistaram a etapa de Natal. A dupla superou Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), alcançando o segundo ouro nesta temporada. A disputa de bronze não aconteceu por lesão muscular de Vitor Felipe. O paraibano parceiro de Pedro Solberg (RJ) se contundiu na disputa da semifinal, no sábado (23), e não tinha condições físicas de jogar pela terceira colocação. Com isso, Fernandão (ES) e Ramon Gomes (RJ) ficaram com a medalha.

As partidas foram transmitidas ao vivo pelo SporTV 2. O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, que começaram em setembro de 2018 e seguem até abril deste ano. A próxima e última parada acontece em João Pessoa (PB), de 10 a 14 de abril, e definirá os campeões gerais da temporada.

Fonte: agorarn.com
Ler 19 vezes
Entre para postar comentários
Go to top
Template by JoomlaShine